Hoje, a construção civil inova-se com novas possibilidades de evolução sem destruição.
Madeiras que no passado eram vistas como não utilizáveis, para construção civil por exemplo, adquiriram novos conceitos.
O Pinus, que é hoje uma realidade no mundo das madeiras, se apresenta como uma das principais opções dentre o comércio de madeira tratada legalizada. E construir com madeira tratada significa não somente usar material direcionado especialmente para este fim, como também contribuir com a valorização da vida.
Este tipo de produção de madeiras é uma eficaz forma de preservarmos a natureza e em consequencia também a saúde e o bem estar de todos.
É importante lembrarmos que pinus tratado é o resultado da concepção de desenvolvimento sustentável, onde a produção planejada, o reflorestamento, e a legalidade ambiental, agrega mais do que preço ao produto; e sim a marca de preservação do ser humano e do meio ambiente. Construir sem destruir!
(Christiano Borges Figueiró
academico em Publicidade e Propaganda)
NOTA: Vale frisar que a madeira tratada é formulada única e especificamente para construção como um todo. Não podendo ser utilizada assim para queima (como no caso dela ser reaproveitada para carvão) já que o tratamento recebido torna sua fumaça tóxica.